Gaudete

Alegra-te, o Senhor está contigo

7 Curiosidades Incríveis Sobre Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, é uma figura religiosa que todos nós conhecemos e admiramos. Mas será que você sabia dessas curiosidades fascinantes sobre ela? Neste artigo você vai conhecer 7 curiosidades incríveis sobre Nossa Senhora Aparecida.

Nossa Senhora Aparecida Apareceu em 1717, mas Não Foi no Dia 12 de Outubro!

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por três pescadores nas águas do rio Paraíba do Sul, no ano de 1717. No entanto, o dia exato da descoberta permanece um mistério.

Foi somente em 1732 que ela apareceu oficialmente em documentos, quando foi levada à capela de Nossa Senhora da Conceição dos Homens Pardos, em Guaratinguetá.

A Imagem é Feita de Terracota!

A imagem de Nossa Senhora Aparecida é uma verdadeira obra de arte, esculpida em terracota, um tipo especial de argila cozida.

Ela tem cerca de 36 centímetros de altura e pesa em torno de 30 quilos. Uma representação magnífica da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo.

Passou por Várias Restaurações!

Nossa Senhora Aparecida já passou por alguns “rejuvenescimentos” ao longo dos anos. A primeira restauração aconteceu em 1745, quando a imagem foi levada para a capela de Nossa Senhora da Conceição dos Homens Pardos.

A última renovação, mais recente, foi realizada em 2004, quando a imagem foi transferida para o majestoso Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Papa Francisco e Nossa Senhora Aparecida.

Recebeu Visitas Ilustres de Três Papas!

Nossa Senhora Aparecida teve a honra de receber a visita de três papas: João Paulo II, Bento XVI e Francisco.

Em 1980, João Paulo II teve o privilégio de vê-la. Bento XVI a visitou em 2007, e Francisco, o Papa atual, também teve a alegria de contemplar essa imagem abençoada em 2013.

Dois Milagres Físicos Incríveis!

Essa imagem milagrosa está associada a inúmeros feitos extraordinários, mas dois milagres físicos incríveis são registrados no Museu do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida: uma corrente quebrada de um escravo e uma pedra que se amoleceu. São testemunhos impressionantes de sua poderosa intercessão.

Um Símbolo Inegável da Fé Brasileira!

Nossa Senhora Aparecida é muito mais do que uma imagem religiosa. Ela se tornou um símbolo da fé, esperança e devoção do povo brasileiro.

Anualmente, milhões de fiéis de todo o país visitam sua imagem em busca de graças e milagres.

Um Destino Turístico de Tirar o Fôlego!

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida é um dos destinos turísticos mais populares do Brasil, recebendo cerca de 12 milhões de visitantes todos os anos. Não é à toa que é um lugar de peregrinação e admiração!

E então, quem diria que Nossa Senhora Aparecida guarda esses segredos incríveis? Se você tem mais curiosidades para compartilhar, deixe nos comentários!

Leia também: Como rezar o terço? 3 passos para rezar o terço com os mistérios

Breno Barros

Breno Barros

Breno Barros é jornalista. Editor do portal Gaudete e conta com experiências em coberturas jornalísticas nos principais eventos esportivos mundiais, sendo três edições dos Jogos Olímpicos (Londres, Rio e Tóquio), duas Olimpíadas da Juventude (China e Argentina). Membro Consagrado da Comunidade Colo de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo