Gaudete

Alegra-te, o Senhor está contigo

3 conselhos do Papa Francisco sobre Misericórdia

A Divina Misericórdia é uma forma de compaixão da parte de Deus, ato de graça baseado na confiança ou no perdão. A misericórdia é um tema comum nas falas do Papa Francisco. 

O Papa Francisco nos lembra que a misericórdia é o primeiro atributo de Deus. “É o nome de Deus”. 

Para melhor entender e viver a misericórdia, separamos conselhos e pensamentos do santo Padre sobre o tema:

3 conselhos do Papa Francisco sobre Misericórdia

1. Fonte

 “O perdão é uma força que ressuscita para uma vida nova e infunde a valentia para olhar o futuro com esperança”. Bula Misericordiae Vultus, n.10.

2. Obras de Misericórdia

“Redescubramos as obras de misericórdia corporais: dar de comer aos famintos, dar de beber aos sedentos, vestir os nus, acolher os peregrinos, dar assistência aos doentes, visitar os presos, enterrar os mortos. 

E não esqueçamos as obras de misericórdia espirituais: aconselhar os indecisos, ensinar os ignorantes, corrigir os que erram, consolar os tristes, perdoar as ofensas, suportar com paciência as pessoas molestas, rezar a Deus pelos vivos e defuntos”. Bula Misericordiae Vultus, n.15

3. Fortaleza

“Ter um coração misericordioso não significa ter um coração débil. Quem deseja ser misericordioso necessita de um coração forte, firme, fechado ao tentador, mas aberto a Deus”. Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2015.

Leita também: Veja novo trailer da 3ª temporada de “The Chosen

Breno Barros

Breno Barros

Breno Barros é jornalista. Editor do portal Gaudete e conta com experiências em coberturas jornalísticas nos principais eventos esportivos mundiais, sendo três edições dos Jogos Olímpicos (Londres, Rio e Tóquio), duas Olimpíadas da Juventude (China e Argentina). Membro Consagrado da Comunidade Colo de Deus.

2 comentários em “3 conselhos do Papa Francisco sobre Misericórdia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo