Gaudete

Alegra-te, o Senhor está contigo

7 Frases Impactantes de Fulton J. Sheen

Você já ouviu falar de Fulton J. Sheen? Se ainda não, prepare-se para ser inspirado por este arcebispo americano que conquistou milhões com seu carisma nos anos 50 e 60. Neste artigo, você vai encontrar as 7 Frases Impactantes de Fulton J. Sheen.

Além de converter personalidades famosas, como Henry Ford II, Sheen é considerado o pregador católico mais renomado nos EUA, atualmente em processo de beatificação. Vamos explorar sete das suas melhores frases que certamente vão ecoar na sua alma.

7 Frases Impactantes de Fulton J. Sheen

“A paciência é poder. A paciência não é ausência de ação; é aguardar o momento certo para agir, pelos princípios corretos e no caminho certo”.

“Se não viveres segundo aquilo em que acreditas, acabarás a acreditar naquilo que vives.”

⁠“Os princípios morais não dependem dos votos da maioria. Errado é errado mesmo se toda a gente estiver errada. Certo é certo mesmo se ninguém estiver certo.”

“Você diz que não vai à igreja porque está cheio de hipócritas lá? Eu digo que você está certo, mas venha assim mesmo, temos espaço para mais um.”

“Não existem mais de 100 pessoas neste mundo que realmente odeiam a Igreja Católica, mas há milhões que odeiam o que eles pensam ser a Igreja Católica.”

“Aqueles que pensam que a Igreja se ocupa demasiado com Maria devem refletir no fato de o Próprio Cristo ter dado dez vezes mais da Sua vida a Sua Mãe do que deu aos seus apóstolos.”

 

“Você diz que não vai à igreja porque está cheio de hipócritas lá? Eu digo que você está certo, mas venha assim mesmo, temos espaço para mais um”. 

Esperamos que as 7 Frases Impactantes de Fulton J. Sheen ressoem em seu coração, assim como ressoaram nos corações daqueles que ouviram as palavras sábias de Fulton J. Sheen. 

Confira a História de Fulton J. Sheen:

Fulton John Sheen, nascido como Peter John Sheen em El Paso em 8 de maio de 1895, e falecido em Nova Iorque em 9 de dezembro de 1979, destacou-se como bispo (posteriormente arcebispo) da Igreja Católica. Sua fama se deve principalmente à eloquência em suas pregações e ao trabalho notável na televisão e no rádio. 

Ordenado sacerdote pela Diocese de Peoria em 1919, Sheen conquistou prestígio como teólogo, sendo laureado com o Prêmio Cardeal Mercier de Filosofia Internacional em 1923.

Em sua trajetória, além de lecionar teologia e filosofia na Universidade Católica da América, e atuar como pároco, destacou-se como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Nova York em 1951, função que manteve até 1966, quando assumiu como Bispo de Rochester. 

Não deixe de conferir as 7 Frases Impactantes de Fulton J. Sheen.

Em 1969, ao se aproximar do 75º aniversário, renunciou ao governo da diocese e tornou-se arcebispo da sede titular de Newport, País de Gales.

Por duas décadas como Padre Sheen, depois Monsenhor, ele conduziu o programa de rádio noturno The Catholic Hour na NBC de 1930 a 1950, antes de migrar para a televisão com Life Is Worth Living, transmitido de 1952 a 1957.

O último programa que apresentou foi The Fulton Sheen, de 1961 a 1968, seguindo um formato semelhante ao anterior. 

Essa trajetória lhe rendeu dois prêmios Emmy de Personalidade Mais Notável da Televisão e uma capa na revista Time, sendo frequentemente citado como um dos primeiros televangelistas devido à sua contribuição pioneira na pregação televisiva.

A causa de sua canonização foi iniciada em 2002, e, em 2019, o Papa Francisco aprovou um milagre atribuído à sua intercessão, abrindo caminho para sua beatificação, inicialmente marcada para 21 de dezembro de 2019, mas adiada por questões relacionadas a uma acusação de má conduta sexual em 1963, que a Diocese de Peoria defendeu, destacando a inocência de Sheen.

Confira também: 10 frases sobre divina misericórdia de Jesus para Santa Faustina

Breno Barros

Breno Barros

Breno Barros é jornalista. Editor do portal Gaudete e conta com experiências em coberturas jornalísticas nos principais eventos esportivos mundiais, sendo três edições dos Jogos Olímpicos (Londres, Rio e Tóquio), duas Olimpíadas da Juventude (China e Argentina). Membro Consagrado da Comunidade Colo de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo