Gaudete

Alegra-te, o Senhor está contigo

Veja as atrações do DNJ Brasília 2022

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) já tem data e atrações confirmadas para a edição de Brasília. Neste ano, o tema do encontro em todo o país é o “Verbo se fez carne” (Jo 1,14). 

O DNJ será realizado no dia 5 de novembro no auditório máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. 

O encontro terá a presença do cardeal Dom Paulo Cezar, da arquidiocese de Brasília. A animação da juventude será por conta do show da Comunidade Católica Colo de Deus, com a ministração de Mayara e Vinni Mattos.  

Mayara e Vinni Matos da Comunidade Colo de Deus.

Para 2022, a Coordenação Nacional de Jovens (CEPJ) divulgou um comunicado que explica a proposta do DNJ.  “Chamar a atenção para a presença do ressuscitado que caminha entre nós e que nos traz ‘palavras de vida eterna’ (Jo 6,68), que nos ensinam como viver com Deus, conosco e entre nós”.  

Cartaz do DNJ 2022 

O cartaz foi criado por Tiago Gondim. Ele explica que a imagem é uma forma de nos recordar que, mesmo que muitas vezes não percebamos, o Senhor está sempre nos dando sinais da sua graça. 

A mensagem do cartaz do DNJ tem o objetivo de “mostrar Deus entre nós”.

Como surgiu o DNJ?

O DNJ acontece em todo o país, em todos os estados. A realização do DNJ acontece todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto em ano eleitoral.

O encontro surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. 

A juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.

Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos.

Qual é o objetivo do DNJ?

Para celebrar a unidade e a vida de todas as juventudes diocesanas. A cada ano, o DNJ propõe a discussão e reflexão sobre um tema relacionado à vida da juventude. 

Sempre com temas e lemas que dão sequência às reflexões iniciadas com a Campanha da Fraternidade, e que nortearam as atividades permanentes do Setor Juventude da CNBB (Semana da Cidadania e do Estudante).

Leia também: Intenções de oração do Papa Francisco para 2022

Breno Barros

Breno Barros

Breno Barros é jornalista. Editor do portal Gaudete e conta com experiências em coberturas jornalísticas nos principais eventos esportivos mundiais, sendo três edições dos Jogos Olímpicos (Londres, Rio e Tóquio), duas Olimpíadas da Juventude (China e Argentina). Membro Consagrado da Comunidade Colo de Deus.

Um comentário em “Veja as atrações do DNJ Brasília 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo