Gaudete

Alegra-te, o Senhor está contigo

Sabia como fazer inscrição para JMJ Lisboa 2023

Estão abertas as inscrições para a 37ª Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em Lisboa (Portugal), em agosto de 2023. A primeira inscrição de peregrino foi realizada pelo Papa Francisco, feita pelo tablet.  

“Eu me inscrevi! Queridos jovens, convido-vos a participar neste encontro no qual, depois de um longo período de distanciamento e isolamento, redescobriremos a alegria do abraço fraterno entre os povos e entre as gerações. Do qual temos tanta necessidade”, disse Papa Francisco, durante ato simbólico deste domingo. 

A JMJ se consolidou como uma grande peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um momento forte de evangelização do mundo juvenil.

“Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39) foi a citação bíblica escolhida pelo Papa Francisco como lema da Jornada Mundial da Juventude 2023.

Papa Francisco inscrições para JMJ 2023 @vaticanmedia

Peregrinos de mais de 50 dioceses do Brasil já estão se preparando para a Jornada, que será a primeira após a pandemia do coronavírus. 

Papa Francisco deu início ao período de inscrição da JMJ. Todas as informações sobre a JMJ Lisboa 2023, podem ser acessadas por meio do site: https://www.lisboa2023.org/pt/.

Leia também: Veja as atrações do DNJ Brasília 2022

Breno Barros

Breno Barros

Breno Barros é jornalista. Editor do portal Gaudete e conta com experiências em coberturas jornalísticas nos principais eventos esportivos mundiais, sendo três edições dos Jogos Olímpicos (Londres, Rio e Tóquio), duas Olimpíadas da Juventude (China e Argentina). Membro Consagrado da Comunidade Colo de Deus.

Um comentário em “Sabia como fazer inscrição para JMJ Lisboa 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo