Gaudete

Alegra-te, o Senhor está contigo

3 filmes católicos para você assistir na Netflix

A cada dia fica mais difícil encontrar um bom filme, com valores cristãos, para assistir na Netflix, Amazon ou na Apple. Filmes que carregam uma mensagem com valores de Jesus Cristo e abordam a fé verdadeira. Por isso, selecionamos 3 filmes católicos para você assistir na Netflix e em outras plataformas de streamers.

São filmes que você nunca imaginou que poderia carregar os valores de Cristo durante a história. Para não perder tempo, confira as dicas para você assistir ainda hoje comendo uma pipoca com guaraná.

3 filmes católicos para você assistir na Netflix

1 – Indiana Jones e a Última Cruzada (1989)

O terceiro filme da franquia Indiana Jones é um dos melhores da série. É divertido, cheio de ação, além de repleto de simbolismos e temas católicos. 

Harrison Ford e Sean Connery estrelam como filho e pai, ambos buscando o Santo Graal. O protagonista não só reencontra o apreço pelo pai distante, como também tem que dar (literalmente) saltos de fé nessa aventura.

*Onde Assistir: Amazon Prime, Netflix

2 – Um Sonho de Liberdade (1994)

O Bispo Robert Barron chamou Um Sonho de Liberdade de uma bela releitura da história de Cristo. 

Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption, originalmente) é um emocionante drama norte-americano baseado no livro Rita Hayworth and Shawshank Redemption de Stephen King, publicado em 1982.

A trama é contada por Ellis Boyd “Red” Redding (Morgam Freeman) e exibe a vida de Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem bancário que é preso em 1946 acusado de matar a esposa e seu amante.

Levado para a terrível Penitenciária Estadual de Shawshank, Andy é condenado à prisão perpétua e lá conhece o contrabandista Red, de quem se tornará amigo.

*Onde Assistir: Amazon Prime, Netflix

3 – Superman: O Filme (1978)

O filme é o avô de todos os filmes baseados em gibis do Superman.  

Os cineastas estavam conscientes das óbvias conexões bíblicas nas origens do Super-Homem: um bebê enviado de outro planeta para ajudar a salvar o mundo. 

Inicialmente, o gibi se espelhava no Livro do Êxodo, mas com o tempo ele se tornou uma figura equivalente a Cristo na mídia dos gibis. 

Coloque tudo isso de lado, e o filme é divertido com um carismático Christopher Reeve na pele do herói. 

*Onde Assistir: Amazon Prime

Leia também: Veja primeiro corpo hiper-realista de Jesus Cristo

Breno Barros

Breno Barros

Breno Barros é jornalista. Editor do portal Gaudete e conta com experiências em coberturas jornalísticas nos principais eventos esportivos mundiais, sendo três edições dos Jogos Olímpicos (Londres, Rio e Tóquio), duas Olimpíadas da Juventude (China e Argentina). Membro Consagrado da Comunidade Colo de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo