O Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito neste domingo (30.10), citou durante o primeiro discurso após a vitória a mensagem enviada pelo Papa Francisco ao Brasil .
“Na última quarta-feira, o Papa Francisco enviou uma importante mensagem ao Brasil, orando para que o povo brasileiro fique livre do ódio, da intolerância e da violência. Quero dizer que desejamos o mesmo, para que a verdade vença a mentira e a esperança seja maior que o medo”, destacou o presidente eleito.
Lula disse que, assim como o Papa Francisco, deseja o mesmo para o país e afirmou que vai trabalhar para um país onde o amor prevaleça e a esperança seja maior que o medo.
Mensagem do Papa Francisco
Na última quarta-feira (26), o Papa Francisco mandou uma mensagem aos brasileiros durante a saudação aos peregrinos na audiência geral na Praça São Pedro, no Vaticano.
O pontífice pediu a intercessão e proteção de Nossa Senhora Aparecida ao povo brasileiro.
“Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência”, disse o Papa Francisco.
O Papa Francisco não falou diretamente sobre as eleições no Brasil.
A igreja do Brasil e as eleições
A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma mensagem nesta segunda-feira sobre a conclusão das eleições 2022.
Segundo o texto, agora é o momento de acompanhar, exigir e fiscalizar aqueles que alcançaram êxito nas urnas.
Leia também: Número de católicos aumenta no mundo