Gaudete

Alegra-te, o Senhor está contigo

O que a Igreja Católica fala sobre o Avivamento de Asbury?

O Avivamento de Asbury é um dos acontecimentos mais recentes que tem chamado a atenção dos cristãos em todo o mundo. Ele foi um grande mover do Espírito Santo que ocorreu na Universidade Metodista de Asbury, nos Estados Unidos.

Entre os dias 08 e 24 de fevereiro, a Universidade Metodista de Asbury viveu o evento que ficou conhecido como “Avivamento de Asbury”.

A reunião durou duas semanas e impactou a vida de cerca de 100 mil pessoas. A pequena cidade norte-americana conta com 6 mil habitantes.

O Avivamento de Asbury reuniu jovens estudantes que permaneceram em oração no auditório da universidade e a graça do mover do Espírito Santo foi tão intensa que alcançou cidades vizinhas, estados e países.

“A oração se desenvolveu em serenidade, sem exageros e não há uma liderança pessoal guiando a oração. É como se todos a construíssem coletivamente. Quase todos os participantes afirmam ter experimentado a presença do amor de Deus e a renovação da fé”, explicou Pino Scafuro, moderador do Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica (CHARIS).

O avivamento ganhou grande repercussão através das redes sociais, meios de comunicação local e de testemunhos fazendo com que o convite alcançasse outras universidades, cidades e países.

Mas o que exatamente é o Avivamento de Asbury e por que ele é tão significativo para a Renovação Carismática Católica?

A Igreja Católica não se manifestou oficialmente sobre o mover. Porém, o Avivamento de Asbury é tão significativo para a Renovação Carismática Católica porque é mais um testemunho da ação do Espírito Santo em nosso meio, e uma prova de que a graça divina está sempre disponível para aqueles que buscam a Deus com um coração aberto.

Para o presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil, Vinícius Simões, o avivamento que aconteceu nos Estados Unidos motiva que os Grupos de Oração do movimento estejam abertos a viver essa graça semanalmente nas reuniões de oração.

Os grupos de oração são a base da Renovação Carismática Católica e têm como objetivo levar as pessoas a experimentar a presença do Espírito Santo em suas vidas.

A Renovação Carismática Católica está familiarizada com estes episódios de despertar e efusão do Espírito Santo. “Nós mesmos somos fruto de uma efusão ocorrida em 1967 na Universidade Católica de Pittsburgh (EUA)”, explicou o moderador Pino Scafuro.

Lei também: Conheça os atores brasileiros que são católicos assumidos

Breno Barros

Breno Barros

Breno Barros é jornalista. Editor do portal Gaudete e conta com experiências em coberturas jornalísticas nos principais eventos esportivos mundiais, sendo três edições dos Jogos Olímpicos (Londres, Rio e Tóquio), duas Olimpíadas da Juventude (China e Argentina). Membro Consagrado da Comunidade Colo de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo