Gaudete

Alegra-te, o Senhor está contigo

Nova ExpoCatólica: saiba 3 oportunidades que você nunca viu na feira

A ExpoCatólica é a feira internacional de produtos e serviços para igrejas e para o turismo religioso, é a maior vitrine do segmento no Brasil. Neste ano, a Nova ExpoCatólica traz muitas novidades, oportunidades e experiências para os participantes, como novo local, nova programação e novo formato.

Neste artigo, vamos falar sobre o que esperar da Nova ExpoCatólica e como ela pode ser uma ótima oportunidade para você.

O Que é a ExpoCatólica?


A ExpoCatólica é uma feira de negócios que reúne diversas empresas e entidades religiosas em um único lugar. Ela foi criada com o objetivo de proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer novos produtos e serviços relacionados à religião, além de promover a troca de experiências entre os profissionais do setor.

A feira conta com expositores de diversos segmentos, como editoras, gráficas, livrarias, fabricantes de artigos religiosos, entre outros. A ExpoCatólica é realizada anualmente em São Paulo e atrai um grande público, tanto de fiéis quanto de profissionais do setor religioso.

O Que Esperar da Nova ExpoCatólica?


A Nova ExpoCatólica promete ser uma edição ainda mais especial e repleta de novidades. A feira vai contar com uma programação diversificada, que inclui palestras, workshops, shows, missas, entre outras atividades.

Os expositores também trarão muitas novidades em produtos e serviços relacionados à religião. Serão diversas opções de livros, artigos religiosos, vestimentas, entre outros itens. Além disso, a feira vai contar com espaços para oração, meditação e reflexão.

Os expositores de móveis, arquitetura religiosa e tecnologia da informação (TI) também contarão com eventos em auditórios, além dos estandes nos 4 dias de feira.

Mais focada em promoção de marcas e negócios, o evento quer acolher expositores e visitantes, especialmente compradores, membros do clero, religiosos e religiosas de todo Brasil.

Outra novidade é o espaço vocacional para congregações religiosas e ministérios exporem seus carismas e vocação, organizando a área da música, eliminando o ruído elevado.

Nova ExpoCatólica

Quem Pode Participar da Nova ExpoCatólica?


A Nova ExpoCatólica é aberta a todos os públicos, sejam eles fiéis ou não. A feira é uma ótima oportunidade para quem trabalha no setor religioso, como padres, missionários, entre outros profissionais. Além disso, também é uma oportunidade para quem deseja conhecer mais sobre a religião e seus produtos e serviços.

Onde e Quando Será a Nova ExpoCatólica?


Em 2023, o evento será realizado entre os dias 18 e 21 de maio no PRO MAGNO Centro de Eventos, em São Paulo.

Benefícios de Participar da Nova ExpoCatólica

Mais focada em promoção de marcas e negócios, o evento quer acolher expositores e visitantes, especialmente compradores, membros do clero, religiosos e religiosas de todo Brasil.

Outra novidade é o espaço vocacional para congregações religiosas e ministérios exporem seus carismas e vocação, organizando a área da música, eliminando o ruído elevado.

Também será ampliado o espaço para santuários e destinos de turismo religioso, com programação específica para promoção das festas promovidas pelas igrejas e comunidades católicas.

O Vocacional ExpoCatólica e o Féstival.Tur prometem novos públicos qualificados para relacionamentos de negócios.


Participar da Nova ExpoCatólica pode trazer diversos benefícios, como:

Conhecer novos produtos e serviços relacionados à religião;
Trocar experiências com outros profissionais do setor;
Participar de palestras, workshops e shows com grandes nomes da religião;
Refletir e meditar em espaços dedicados à oração;
Fazer novas amizades e contatos profissionais.

Todos os 6 congressos de gestão eclesial (CONAGE, CONADIZ, CONASPAR, CONACOMP, ECONOMATUS e CPP) estarão presentes.

Também ocorrerá a 2ª edição do Seminário de Lideranças e a 5ª edição do Fórum da Música Católica, que serão realizados dentro da ExpoCatólica.

Além das grandes parcerias para os eventos, a feira trará nos auditórios a 1ª edição de um evento para liturgistas, focado em liturgia e arquitetura sacra, e outro evento para organizadores de festas católicas na Igreja.

Leia também: 10 frases sobre divina misericórdia de Jesus para Santa Faustina

Breno Barros

Breno Barros

Breno Barros é jornalista. Editor do portal Gaudete e conta com experiências em coberturas jornalísticas nos principais eventos esportivos mundiais, sendo três edições dos Jogos Olímpicos (Londres, Rio e Tóquio), duas Olimpíadas da Juventude (China e Argentina). Membro Consagrado da Comunidade Colo de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo