Gaudete

Alegra-te, o Senhor está contigo

3 curiosidades sobre Santuário de Nossa Senhora Aparecida

O dia 12 de outubro é feriado nacional, quando é comemorado o dia da padroeira do Brasil. A festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida conta com mais de 90 anos de tradição.   

Com o passar dos anos, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida ficou marcado não somente como um símbolo imponente da fé católica e da tradição do país. O local também é cercado por curiosidades. 

Por isso, selecionamos três curiosidades sobre a Basílica da cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo.

3 Curiosidades sobre o Santuário de Nossa Senhora Aparecida

1 – Maior do mundo

O Santuário no interior paulista é atualmente o maior Santuário Mariano do mundo. A igreja acolhe peregrinos de várias partes do mundo.

Altar central da Basílica de Aparecida

2 – Os números impressionam

A Basílica Nova conta com 72 mil metros quadrados, com mais de 25 milhões de tijolos e 257 mil telhas azuis. Para se ter ideia do tamanho dela, a Torre do relógio tem 18 andares.

3 – Recorde de fiéis

O recorde de pessoas que visitaram a Basílica em um só dia ocorreu em 14 de novembro de 2010. Foram 245 mil visitantes no mesmo dia. Para se ter ideia da qualidade de pessoas que visitam o local, cerca de 10 toneladas de parafina que sobram das velas são retirados todos os fins de semana.

Breno Barros

Breno Barros

Breno Barros é jornalista. Editor do portal Gaudete e conta com experiências em coberturas jornalísticas nos principais eventos esportivos mundiais, sendo três edições dos Jogos Olímpicos (Londres, Rio e Tóquio), duas Olimpíadas da Juventude (China e Argentina). Membro Consagrado da Comunidade Colo de Deus.

Um comentário em “3 curiosidades sobre Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo