Gaudete

Alegra-te, o Senhor está contigo

Saiba como Gamer católico está evangelizando no Minecraft e impactando milhares de pessoas

Rafael Gaborin, um jovem católico de 10 anos, encontrou uma maneira criativa de compartilhar a mensagem do evangelho com outras pessoas: ele construiu uma catedral dentro do jogo Minecraft. A catedral é uma réplica detalhada de uma igreja católica, com um padre, fiéis e todos os elementos necessários para a realização de uma missa.

O jogo Minecraft, que permite aos jogadores criar suas próprias realidades virtuais, foi o ambiente ideal para Rafael compartilhar sua fé com seus amigos.

Ele passou dois meses trabalhando em uma réplica da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Atibaia, cidade onde mora.

A catedral virtual é uma réplica detalhada de uma igreja católica, com um padre, fiéis e todos os elementos para a realização de uma missa.

O interesse em criar as igrejas no jogo Minecraft partiu do próprio Rafael, que joga o jogo há algum tempo e usa a criatividade para construir casas, prédios e monumentos.

O garoto também construiu o Santuário Nacional de Aparecida. E, da mesma forma, colocou detalhes como altar, fachadas, cruz suspensa e nicho da padroeira do Brasil.

Em um mundo onde o tempo passado jogando videogames ou navegando na internet pode ser visto como um problema, a iniciativa de Rafael mostra que as tecnologias podem ser usadas para evangelizar.

Canal no Youtube sobre Minecraft

O sucesso do Rafael foi além do Minecraft. Ele abriu um canal no Youtube e já soma 77 mil inscritos que acompanham diariamente o conteúdo religioso produzido no jogo.

Ele posta vídeos do jogo com o Evangelho diário. Um dos vídeos levou a Palavra de Deus para mais de 103 mil pessoas.

Em um mundo cada vez mais digital, é importante que os fiéis encontrem maneiras criativas de se adaptar a essa nova realidade e alcançar um público mais amplo.

A catedral virtual de Rafael não é apenas um espaço de adoração, mas também uma maneira de educar os jovens sobre a igreja católica e a história do cristianismo.

A iniciativa dele pode inspirar outros jovens a encontrarem maneiras criativas de usar a tecnologia para compartilhar a fé e fazer a diferença no mundo.

Como Rafael provou, não é preciso ser um adulto para fazer uma grande diferença na vida das pessoas. Tudo o que é preciso é ter uma visão e um coração cheio de fé.

Rafael não é o único jovem que usa o Minecraft para compartilhar sua fé. Existem muitos grupos e comunidades cristãs que criam igrejas virtuais dentro do jogo.

O Minecraft é uma plataforma de jogos popular que tem sido usada por muitos educadores para ensinar crianças e jovens sobre diversos assuntos.

A criação de igrejas virtuais dentro do jogo é uma maneira interessante de ensinar as crianças sobre a religião e a fé cristã.

Leia também: Papa Francisco estrela documentário Amém: Perguntando ao Papa

Breno Barros

Breno Barros

Breno Barros é jornalista. Editor do portal Gaudete e conta com experiências em coberturas jornalísticas nos principais eventos esportivos mundiais, sendo três edições dos Jogos Olímpicos (Londres, Rio e Tóquio), duas Olimpíadas da Juventude (China e Argentina). Membro Consagrado da Comunidade Colo de Deus. Insta: @brenocolodedeus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo