Gaudete

Alegra-te, o Senhor está contigo

Papa Francisco estrela documentário Amém: Perguntando ao Papa

O documentário “Amém: Perguntando ao Papa”, estrelado pelo Papa Francisco e um grupo de jovens de diferentes nacionalidades e religiões, promete ser um grande sucesso. Com estreia marcada para o dia 15 de março exclusivamente na plataforma de streaming Star+, o filme aborda assuntos polêmicos e relevantes para a sociedade atual.

Entre os jovens que conversaram com o Papa, estão pessoas que vivenciam situações extremamente desafiadoras, como uma jovem imersa no mundo da prostituição, uma imigrante e uma pessoa sem recursos e vítima de pedofilia.

O Papa Francisco, com sua simplicidade e humildade, dialoga sobre temas como a pandemia do COVID-19, a crise dos refugiados, o aquecimento global e o diálogo inter-religioso.

Papa Francisco completa 10 anos de papado

Completando dez anos à frente da Igreja Católica neste mês, o Papa Francisco é conhecido por sua mensagem de amor, compaixão e justiça social.

Sua visão de uma igreja mais inclusiva e acolhedora é destacada no documentário, assim como seu compromisso com os pobres e marginalizados.

O filme também traz um relato emocionante de Juan Cuatrecasas, vítima de abusos sofridos no colégio Gaztelueta de Leioa, País Basco, Espanha, ligado à Opus Dei.

Segundo Religión Digital, o Papa Francisco abriu a fase canônica do chamado “caso Gaztelueta” depois de ouvir a vítima e concluir que o ocorrido não havia sido tratado corretamente.

Produzido pela empresa de produção audiovisual Producciones del Barrio, criada pelo jornalista espanhol Jordi Évole, “Amém: Perguntando ao Papa” é um convite para refletir sobre as questões que afetam a sociedade atual e uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a visão do Papa Francisco a respeito dos temas.

Imperdível para todos aqueles que se preocupam com o bem-estar da humanidade e buscam inspiração para construir um mundo mais justo e solidário.

Leia também: 10 anos de Papa Francisco: Como ele se tornou um dos líderes mais amados do mundo?

Breno Barros

Breno Barros

Breno Barros é jornalista. Editor do portal Gaudete e conta com experiências em coberturas jornalísticas nos principais eventos esportivos mundiais, sendo três edições dos Jogos Olímpicos (Londres, Rio e Tóquio), duas Olimpíadas da Juventude (China e Argentina). Membro Consagrado da Comunidade Colo de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo