Gaudete

Alegra-te, o Senhor está contigo

Nicarágua e a perseguição da Igreja Católica

O governo da Nicarágua é acusado de perseguir a Igreja Católica e os seus fiéis por serem opositores ao presidente Daniel Ortega. Para você entender, a Igreja Católica recebeu na Nicarágua quase 200 ataques entre 2018 e 2022. 

A realidade é que padres e freiras são perseguidos e jornalistas são presos. Objetos sagrados foram destruídos e as igrejas e templos estão sendo fechados.

Para explicar o que está acontecendo na Nicarágua, a produtora Brasil Paralelo lança documentário original, nesta quarta-feira (08.02).

O filme investiga como o ditador Daniel Ortega tomou o poder e instaurou uma das ditaduras mais violentas da atualidade. 

A perseguição religiosa da Nicarágua é o tema central do novo documentário. O novo filme é exclusivo para os assinantes da plataforma. 

Perseguição

No filme “Nicarágua: Liberdade Exilada”, você vai entender sobre o que está acontecendo no maior país da América Central.

É o primeiro documentário brasileiro sobre o tema.

Daniel Ortega é acusado de eliminar ex-aliados políticos e é considerado um dos responsáveis pelo massacre de mulheres que estavam protestando por seus filhos no Dia das Mães.

O atual líder assumiu o comando do país pela primeira vez em julho de 1979.

Depois do primeiro governo, Ortega foi eleito novamente apenas em 2006 e, desde então, é o líder da Nicarágua e soma 29 anos no poder.

Para se manter no poder, opositores com força política foram expulsos do país, mudanças constitucionais que permitiram a extensão de seu mandato foram aprovadas e eleições consideradas fraudadas pela Organização dos Estados Americanas (OEA) foram promovidas.

Leia também: 3 Verdades sobre a Teologia da Libertação

Breno Barros

Breno Barros

Breno Barros é jornalista. Editor do portal Gaudete e conta com experiências em coberturas jornalísticas nos principais eventos esportivos mundiais, sendo três edições dos Jogos Olímpicos (Londres, Rio e Tóquio), duas Olimpíadas da Juventude (China e Argentina). Membro Consagrado da Comunidade Colo de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo