Gaudete

Alegra-te, o Senhor está contigo

Mil Homens em Oração pelo Dia Nacional do Terço dos Homens

Mil Homens em Oração pelo Dia Nacional do Terço dos Homens. Preparando-se para uma data que promete ficar gravada nos corações dos fiéis, a cidade de São Paulo está prestes a testemunhar a 1ª Comemoração do Dia Nacional do Terço dos Homens.

O encontro, agendado para o dia 9 de setembro de 2023, na Catedral da Sé, vai reunir mais de 147 grupos de Terço dos Homens de São Paulo.

A celebração ganha contornos mais profundos, com grupos de Terço dos Homens das cidades de São Paulo, Osasco, Campo Limpo, Santo Amaro, Santo André, São Miguel e Guarulhos. 

E qual data poderia ser mais significativa para essa celebração do que 8 de setembro, o dia em que os católicos celebram o nascimento da Virgem Maria?

Dia Nacional do Terço dos Homens

Para Marcelo Sahade, membro ativo do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora do Brasil, essa união de propósitos e fé é verdadeiramente emblemática. “Lembrar o nascimento de Nossa Senhora e comemorar o Dia Nacional do Terço dos Homens não poderia ser mais significativo para nós, homens do terço”.

O evento, coordenado pelo Pe. Wellington Laurindo dos Santos, Pároco da Paróquia San Gennaro, promete um momento de espiritualidade profunda. 

Dia Nacional do Terço dos Homens.

O programa inclui uma Missa e pregação que começarão às 9h, na Catedral da Sé, seguidas pelo Santo Rosário no Marco Zero da Praça da Sé. A expectativa é reunir mais de 1.000 homens para a oração, simbolizando uma impressionante demonstração de fé.

Alexandre Burmaian, idealizador da celebração, comenta entusiasmado sobre o evento. “Será uma grande demonstração de fé, um momento verdadeiramente emocionante”. 

Mais de 130 paróquias de São Paulo estão empenhadas em fazer deste evento uma realidade memorável.

Uma Santa Missa será co-presidida por diversos padres, líderes espirituais dos grupos de Terço dos Homens, embalados pelo Coral Nossa Senhora do Brasil.

O evento é uma oportunidade única para a unidade, conforme destacado por Pe. Wellington. “Esta será a primeira vez que uniremos grupos de Terço dos Homens de diversas dioceses aqui da região metropolitana de São Paulo. Isso só foi possível porque a iniciativa partiu dos próprios grupos que me procuraram”.

Para mais detalhes e informações sobre participação, você pode entrar em contato pelo Instagram @terco.dos.homens.brasil.

Os grupos de Terço dos Homens interessados em participar da organização podem se inscrever através do link: https://forms.gle/RL3o9SRk4BBDuzRX8.

Breno Barros

Breno Barros

Breno Barros é jornalista. Editor do portal Gaudete e conta com experiências em coberturas jornalísticas nos principais eventos esportivos mundiais, sendo três edições dos Jogos Olímpicos (Londres, Rio e Tóquio), duas Olimpíadas da Juventude (China e Argentina). Membro Consagrado da Comunidade Colo de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo