Gaudete

Alegra-te, o Senhor está contigo

Top 3 jogadores da Copa do Catar que são católicos

A Copa do Mundo de futebol é mais do que um evento esportivo. O futebol tem o poder de unir um país polarizado, parar guerras e inspirar os jovens. Além do talento em campo, alguns jogadores se destacam pela fé que demonstram. Selecionamos 3 grandes astros do futebol que estão disputando a Copa do Catar e são católicos. 

A Copa do Mundo tem um papel tão importante na sociedade mundial, que o Papa Francisco enviou uma mensagem especial aos jogadores e torcedores.  

Na mensagem, Francisco manifestou seu desejo de que “este importante evento seja uma ocasião de encontro e harmonia entre as nações, promovendo a fraternidade e a paz entre os povos”.

Confira os 3 astros do futebol que são católicos: 

Cristiano Ronaldo 

O craque português Cristiano Ronaldo professa a fé católica de forma declarada. Ele procura ir à igreja todas as semanas para fazer as suas orações. 

“Vou todas as semanas à igreja. Sou católico e vou agradecer a Deus tudo o que me dá. Não peço nada. Graças a Deus tenho tudo. Simplesmente agradeço que proteja a minha família e amigos”, disse o jogador. 

Ele tem muito o que agradecer mesmo. A mãe de Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, revelou durante entrevista em 2015, que só não abortou o jogador durante a sua gravidez por conta da fé católica que ela tem até hoje.  

Lionel Messi

O argentino Lionel Messi também professa a fé católica. O jogador tem uma grande tatuagem de Jesus em seu braço direito.

Certa vez, o atacante disse que, se a Argentina ganhar a Copa, ele fará uma peregrinação de 50 quilômetros até o Santuário de San Nicolás, em sua terra natal. 

Antes de entrar em campo, Messi sempre faz o sinal da cruz. O sinal também é feito depois de cada gol marcado pelo artilheiro. 

Manuel Peter Neuer (goleiro)

Neuer cresceu em um lar católico. A família de Manuel Neuer é um membro orgulhoso da Igreja Católica sediada em Gelsenkirchen.

O goleiro visitou o papa Francisco, no Vaticano, junto com os jogadores do Bayern de Munique. Na ocasião, ele presenteou o papa com uma camisa personalizada do Bayern de Munique. 

“Não é todo dia que se vê o papa. Foi seguramente algo especial”, declarou Neuer, na ocasião. “É um momento para ser guardado por toda a vida”.

Leia também: Conheça Igreja Católica aberta durante Copa do Mundo do Catar

Breno Barros

Breno Barros

Breno Barros é jornalista. Editor do portal Gaudete e conta com experiências em coberturas jornalísticas nos principais eventos esportivos mundiais, sendo três edições dos Jogos Olímpicos (Londres, Rio e Tóquio), duas Olimpíadas da Juventude (China e Argentina). Membro Consagrado da Comunidade Colo de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo