Gaudete

Alegra-te, o Senhor está contigo

Homens fizeram mobilização mundial em oração

Homens de várias partes do mundo se reuniram, no último sábado (8), em oração. Para celebrar o mês do Rosário, em outubro, os homens fizeram mobilização mundial em oração, histórica ao redor do planeta, defenderam a masculinidade e rezaram o terço.    

O movimento internacional destacou o papel dos homens como protetores e guardiões das famílias, seguindo o exemplo de são José. No Brasil, o próximo encontro já tem data marcada.  

Participaram do encontro homens da Colômbia, Venezuela, Paraguai, Chile, Peru, República Dominicana, Costa Rica, Argentina, Estados Unidos, Uruguai, México, El Salvador, Canadá, Equador, Panamá, Porto Rico, Guatemala, Nicarágua, Líbano, Malásia, Índia, Austrália, Itália, República Tcheca, Irlanda, Polônia, Holanda, Croácia, Espanha, Luxemburgo e França. 

O Terço dos Homens fará no dia 12 de outubro uma grande corrente de oração do Santo Rosário durante a festa de Nossa Senhora Aparecida. Será uma forma de se unir ao rosário mundial e rezar pelo Brasil. 

Homens pelo mundo

Carlos Waite foi um dos organizadores do Rosário dos Homens no Peru. Em entrevista ao portal ACI Prensa, ele falou que o evento buscou defender a masculinidade, seguindo o exemplo de são José.

“Em cada terço pedimos a Nossa Senhora que nos ajude a construir um vínculo de amizade sincera e nos fortaleça em nosso papel de pai, filho, irmão e esposo, e assim conquistar a santidade na vida cotidiana e transformar o mundo”, disse Santiago González, do Rosário dos Homens Corajosos do Paraguai.

Padre Eduardo Hayen Cuarón, diretor do jornal Presencia da diocese mexicana de Ciudad Juárez, escreveu um tuíte dizendo que “as feministas esmagaram a figura do homem, colocando-o como inimigo das mulheres. O #Rosariodehombres ensina que os homens, em complementaridade com as mulheres, são construtores responsáveis ​​de nossa cultura cristã”.

Em seu site, Rosary of Men diz ser um grupo de “homens que desejam cumprir a vontade de Maria, nossa Mãe e Rainha”. “Queremos fazer exatamente o que Ela nos pediu e nos pede constantemente. Sua vontade é a de seu Filho, Jesus Cristo, que é nosso Senhor e irmão”, diz o site.

Breno Barros

Breno Barros

Breno Barros é jornalista. Editor do portal Gaudete e conta com experiências em coberturas jornalísticas nos principais eventos esportivos mundiais, sendo três edições dos Jogos Olímpicos (Londres, Rio e Tóquio), duas Olimpíadas da Juventude (China e Argentina). Membro Consagrado da Comunidade Colo de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo