papa

No próximo dia 27 de dezembro, domingo da Sagrada Família, será celebrado em todo o mundo o Jubileu das Famílias, que terá início com uma missa presidida pelo Papa Francisco em São Pedro, com as famílias romanas e os peregrinos presentes.

Como indica o Pontifício Conselho para as Famílias, todas as igrejas locais foram convidadas a convocar as famílias, no mesmo dia, em uma das igrejas jubilares que tenha Porta Santa, “para celebrar com elas o amor de Deus”.

Em Roma, será possível entrar na Basílica de São Pedro para a missa com o Santo Padre no dia 27, a partir das 7h30 da manhã, “através de um itinerário físico e espiritual que começará no presépio localizado no centro da praça de São Pedro, ponto de encontro para todos os participantes. Foi preparado para a ocasião um guia para acompanhar este itinerário”, indica o comunicado do Pontifício Conselho.

Além disso, ao meio-dia, o Papa Francisco rezará o Angelus da janela de seu estúdio no Palácio Apostólico, “acompanhado por canções natalinas cantadas por todos os presentes na praça, guiados e dirigidos pelo coro de crianças das Associações de Famílias numerosas e várias entidades romanas”.

Por outro lado, o dicastério anuncia que, há algumas semanas, está disponível um site dedicado especificamente às crianças, criado pelo Pontifício Conselho para a Família. A página está disponível em cinco idiomas: italiano, inglês, francês, espanhol e português.

O objetivo da web, desenhada inteiramente por crianças, “é o de explicar diretamente aos menores os ministérios e os ensinamentos do Papa”.

Dentre o conteúdo variado da página destaca-se a apresentação do ciclo de catequese sobre a família do Papa Francisco ao longo de 2015, explicadas às crianças e alguns vídeos com as crianças que participaram no encontro mundial de Filadélfia.

Por Zenit

Fonte: Noticias Católicas