fe

Você gostaria de ter mais fé em Deus? Então a primeira coisa que você deve saber é que fé é muito mais do que acreditar. Fé é confiar em Deus. Você só aumenta a confiança em uma pessoa à medida que você a conhece, certo? Da mesma forma, se você quer aumentar sua fé em Deus, você precisa buscar um relacionamento mais próximo Dele. É através de sua comunhão com Ele; lendo a Bíblia, orando e passando pelas experiências na vida cristã, que você verá sua fé em Deus aumentar.
Algo importante a se lembrar é que a fé sem obras é morta, ou seja, se não for colocada em prática, ela perde o seu valor. A Bíblia diz que até Satanás acredita em Deus, conhece o Seu poder, mas não O obedece. Então do que adianta? Veja:

Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem – e tremem!” (Tiago 2:19).

Por isso entenda que só acreditar em Deus não basta. É preciso obedecê-Lo, crendo no Seu filho Jesus como único Salvador da sua vida e confiar que Deus sempre recompensará a sua obediência:

Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve “Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele”. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos” (Hebreus 10:35-39).

Como eu disse, a nossa fé em Deus aumenta à medida que nos relacionamos com Ele, porém, conheço muitas pessoas que, mesmo tementes ao Senhor, se preocupam com o tamanho de sua fé. Algumas mais angustiadas, até dizem que têm medo de serem abandonadas por Deus, por acharem que não possuem fé suficiente para agradá-Lo. Para essas pessoas, eu digo: “Não desanime! Jesus disse que, mesmo que a nossa fé seja do tamanho de um grão de mostarda (que é muito pequeno), Deus ainda pode nos abençoar, nos usar e nos fazer crescer.

Ele respondeu: “Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se e plante-se no mar’, e ela lhes obedecerá” (Lucas 17:6).

MAS COMO AUMENTAR MINHA FÉ EM DEUS?

Pense por um momento sobre o crescimento de uma semente. Enquanto ela está dentro de uma sacola junto com outras sementes, nada irá acontecer, pois ela ainda será uma pequena semente. Mas, assim que decidimos plantá-la em uma terra preparada e, em seguida, regá-la com água, ela irá brotar e começar a crescer e, futuramente, irá produzir frutos.
O mesmo acontece com a nossa fé. Ela começa a crescer através de uma decisão, sendo a primeira delas quando decidimos entregar nossa vida a Jesus e confiar Nele como Senhor e Salvador. Em Hebreus 12:2 diz que a única fé que agrada a Deus é aquela fundamentada em Jesus: “Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.
Então, depois disso, devemos plantar a nossa fé no “solo” da Bíblia, da oração e na comunhão com outros crentes em Jesus. Em uma das parábolas, Jesus comparou o Evangelho à semente que o agricultor planta em seu campo: “O que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um” (Mateus 13:23). Por isso, decida todo dia colocar em prática tudo o que você ouvir da Palavra de Deus. Você perceberá que a sua fé em Deus irá aumentar e muitos frutos virão através disso!