amor
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Quando praticamos o mal, prejudicamos a nós mesmos.

“Tendes ouvido o que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra. Se alguém te citar em justiça para tirar-te a túnica, cede-lhe também a capa.” 

Jesus está se pondo como o Mestre e dizendo: “Eu não sou assim. Você, meu filho, não pode ser assim! Não resistais ao mal. Este é o segredo. Não aumente a fogueira dentro da sua casa, no nosso trabalho, no grupo de oração. Ceder, humanamente parece absurdo, mas não é! Quando nos encontramos com Jesus, algo muda dentro de nós.

Tudo pode ser mudado pela força da oração. Comece a fazer o bem na sua casa. O senhor está nos curando profundamente, ele está nos dando um coração novo, um coração humilde.

O Senhor nos mostra como devemos agir: 1) amai os vossos inimigos, 2) fazei o bem a eles, 3) orai por aqueles que vos maltratam. Interessante: depois que você der o primeiro passo, vai chegar aos outros degraus; por isso, comece e faça isso, você pode e vai conseguir.

“Deste modo, sereis os filhos do vosso pai do céu, pois ele faz nascer o sol sobre os maus e sobre os bons, ele faz a chuva cair para os justos e para os injustos”, (Mateus 5, 45).

Por Monsenhor Jonas Abib